Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 12/12/2016

Atualidades

Turquia detém 118 membros de partido pró-curdos após ataques

Ataques em Istambul deixaram 38 mortos e mais de 160 feridos no sábado (10).

Policiais trabalham perto do estádio do clube de futebol Besiktas após a explosão de um carro-bomba em Istambul


A polícia turca prendeu 118 membros do Partido Democrático dos Povos pró-curdos (HDP), em diversas operações realizadas em cinco províncias, de acordo com a agência de notícias EFE.


Eles foram presos na noite deste domingo (12) sob a acusação de ter feito propaganda para o partido proscrito dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).


Dois ataques nas proximidades do estádio de futebol do Besiktas, em Istambul, na Turquia, mataram 38 pessoas e deixaram mais de 160 feridos neste sábado (10), segundo o ministro do Interior, Suleyman Soylu.


As explosões na noite de sábado - um carro-bomba do lado de fora do estádio da equipe de futebol Besiktas de Istambul - seguido de um atentado suicida em um parque adjacente menos de um minuto depois - abalou uma nação de futebol ainda tentando se recuperar de uma série de atentados este ano em cidades turcas - como Istambul e a capital Ancara.

 

 

Explosão em Istambul deixa feridos no sábado (10)
Familiares, ministros e colegas participam de funeral de policiais mortos por explosões atribuídas ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão
Presidente turco Tayyip Erdogan visita policial que ficou ferido em explosões deste sábado em hospital de Istambul
Explosão em Istambul deixa feridos no sábado (10)

g1.globo.com