Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 25/07/2016

Atualidades

Convenção dos democratas que deve indicar Hillary começa nesta 2ª

Estrelas do partido estarão reunidas para formalizar candidatura de Clinton.

A convenção do Partido Democrata que indicará a ex-secretária de estado americana Hillary Clinton como candidata à presidência dos Estados Unidos, irá contar com as estrelas do partido. O grande encontro na Filadélfia (Pensilvânia) começa nesta segunda-feira (25) e vai até quinta-feira (28).


Durante o evento, o partido levará toda sua artilharia pesada. A lista de oradores é liderada pelo presidente e a primeira-dama dos EUA, Barack e Michelle Obama. O ex-presidente e marido de Hillary, Bill Clinton, e seu principal rival nas primárias, o senador Bernie Sanders, também têm presença confirmada.


A campanha mostra claro interesse em atrair os eleitores latinos às urnas no dia 8 de novembro. A escolha do vice, o senador Tim Kaine, da Virgínia, deixa clara essa decisão. Fluente em espanhol, Kaine, de 58 anos, poderá capitalizar os esforços da ex-primeira-dama de 68 anos para atrair esse grupo.


Neste mesmo esforço, uma lista provisória dos oradores, figuram ainda os congressistas latinos como Joaquín Castro (Texas), Ruben Galego (Arizona) e Luis Gutiérrez (Ohio).

Os democratas também selecionaram imigrantes sem documentos para trabalhar na convenção. A iniciativa é vista como uma tentativa de marcar a diferença entre Hillary e seu rival republicano, Donald Trump, na abordagem da imigração.


 A candidatura de Trump foi formalizada na semana passada.

No campo dos famosos, estarão na Filadélfia as atrizes América Ferrera e Eva Longoria, a cantora Demi Lovato, a advogada Star Jones e os ex-jogadores da NBA, Kareem Abdul-Jabbar e Jason Collins.

http://g1.globo.com/