Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 08/08/2016

Atualidades

Primeiro dia útil é desafio de trânsito na Olimpíada; veja destaques desta 2ª

Autoridades sugerem uso de 'carona solidária' e se preocupam com chuva.


Nesta segunda-feira (8), terceiro dia olímpico, o principal desafio para as autoridades de trânsito do Rio será evitar congestionamentos devido às faixas olímpicas. Será o primeiro dia útil na cidade com os Jogos em andamento. Com a previsão de chuva, a orientação das autoridades municipais é que a população dê preferência ao transporte público e adote "caronas solidárias".

Uma faixa da pista do Aterro do Flamengo, no sentido aeroporto Santos Dumont, será interditada pela manhã devido às competições de vela.

As faixas exclusivas, implantadas dias antes do início da Olimpíada, provocaram engarrafamentos na Linha Amarela e na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, entre outros pontos da cidade.

No domingo (7), o prefeito Eduardo Paesvoltou a pedir  que a população utilize transporte público nos dias úteis durante a Olímpiada. Em uma rede social, ele sugeriu que amigos se juntem para andar de carro e que grandes deslocamentos sejam evitados.

Atrações culturais
Os palcos do Boulevard Olímpico, na região da Zona Portuária, terão mais de 80 shows durante a Rio 2016.  A partir das 9h até a meia-noite, artistas e grupos de rua se apresentam ao longo do boulevard. São 238 espetáculos de malabares, teatro, música, dança e mímica no decorrer dos 18 dias dos Jogos para surpreender o público.

As atrações musicais se apresentam nos Palcos Encontros, Amanhã e Tendências. Nesta segunda, entre 13h e 15h, tem apresentação no Encontros, na Praça Mauá, de Lafayette e os Tremendões. Entre 20h e 23h, é a vez do samba de Dudu Nobre, que convida Ferrugem.

No palco Amanhã, na Avenida Barão de Teffé,  às 17h terá a apresentação de Camarone Orquestra Guitarrística. No Tendências, na Praça 15, a apresentação é do Afro Jazz, entre 16h e 18h. Confira a lista completa no site do Boulevard Olímpico.

http://g1.globo.com/