Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 18/08/2016

Atualidades

Feriado, triatlo e Boulevard Olímpico são destaques desta 5ª na Olimpíada

Para garantir circulação na cidade, prefeitura decretou feriado.



Esta quinta-feira (18) é feriado olímpico no Rio. A medida foi tomada pela prefeitura por causa dos impactos que a prova de triatlo vai provocar em Copacabana, na Zona Sul. Diversas vias do bairro ficarão interditadas até as 14h.

O triatlo é a prova que vai demandar maior número de bloqueios ao tráfego de veículos na Zona Sul. Com as alterações viárias, 42 linhas de ônibus terão o itinerário modificado.

As interdições começam à 0h do dia 18 nas duas pistas da Atlântica, do Forte à Rua Santa Clara. Às 6h fecham as ruas Gastão Bahiana, Presidente Afonso Lopes, Percy Murray,  Djalma Ulrich e Avenida Epitácio Pessoa (entre as ruas Professor Gastão Bahiana e Henrique Dodsworth). Às 8h, Avenida Henrique Dodsworth e a Rua Miguel Lemos. As provas devem ocorrer das 11h às 13h40.

Em função das alterações do trânsito em Copacabana, o recém lançado serviço turístico do Sightseeing Rio terá o itinerário alterado das 10h às 15h. O ponto de partida da linha não será na Praça General Osório, em Ipanema, mas na Praça do Lido, em Copacabana. Apenas neste período, os pontos da Praça General Osório, Arpoador, Forte de Copacabana e Futuro Museu da Imagem e do Som ficarão desativados.

Mão única no Boulevard Olímpico

A partir desta quinta-feira, o tráfego de pedestres no Porto Maravilha, onde está instalado o Boulevard Olímpico, vai ser alterado. A medida foi tomada para dar maior fluidez ao público e evitar o afunilamento que vinha ocorrendo.

Com média de público estimada em cerca de 80 mil pessoas por dia, o Boulevard Olímpico mantém intensa programação cultural paralela aos Jogos Olímpicos. Telões espalhados pela região permitem que os expectadores acompanhem as principais competições esportivas. Toda a programação é gratuita.

http://g1.globo.com/