Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 23/08/2016

Atualidades

Faixa olímpica é liberada para carioca e multa deixa de valer nesta terça-feira

Aeroporto do Galeão mantém esquema especial de 8h às 22h.


A faixa olímpica, exclusiva para as delegações dos Jogos, será desativada a partir de 0h desta terça-feira (23). Até então, somente veículos credenciados poderiam circular no local. Os demais eram multados em R$ 85. A restrição da faixa só deve ser reativada em setembro, às vésperas da Paralimpíada, quando as penalidades podem voltar a ser aplicadas.

O secretário executivo de governo da prefeitura, Rafael Picciani, afirmou na segunda-feira (22) que as faixas serão extintas, mas um novo esquema será elaborado para os Jogos Paralímpicos.

“A partir de hoje as faixas olímpicas perdem a validade. Fica o nosso agradecimento à população que respeitou a necessidade de faixas olímpicas nesse período e durante a Paralimpíada uma nova rede de faixas com muito menos impacto na cidade. Já que a Paralimpíada ocorre basicamente na Barra da Tijuca e no Engenhão e como são menos atletas, menos delegações, a necessidade dessas faixas é bem menor para a logística dos jogos”, afirmou Picciani.

Já os atletas olímpicos que ainda não deixaram o Rio terão mais de 60 balcões de check-in na Vila Olímpica. De lá,  eles poderão despachar a bagagem e pegar o cartão de embarque. Ao chegarem no aeroporto, segundo a concessionária Rio Galeão, só precisarão passar pelo raio-x. O esquema especial vai de 8h às 22h.

Boulevard Olímpico
O sucesso do Boulevard Olímpico foi tão grande que a Prefeitura do Rio decidiu manter atrações no Boulevard Olímpico da Praça Mauá mesmo no período de recesso entre o final da Olímpiada e o início da Paralimpíada.

Quem visitar o local entre 22 de agosto e 6 de setembro encontrará diversos artistas de rua, poderá aproveitar as comidinhas dos food truckse bares e ver a galeria de arte urbana que a Avenida Rodrigues Alves virou.

O Balão Panorâmico volta a partir de terça-feira (23), e o público poderá subir a 150 metros de altura para conhecer o Centro do Rio de um outro ângulo. A Casa Brasil continuará funcionando nesse período pré-Paralimpíada, das 14h às 20h.

http://g1.globo.com/