Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 29/08/2016

Atualidades

Moradores relatam aumento no tráfico e consumo de drogas na Paulista

Usuários ficam perto da Doutor Arnaldo e sob o Viaduto Okuhara Koei. Secretaria diz que houve 10 ocorrências de tráfico de janeiro a junho.



Moradores denunciaram o crescimento de pontos de consumo de drogas na região da Avenida Paulista, no Centro de São Paulo. Os usuários e traficantes se concentram, principalmente, na praça perto da Avenida Doutor Arnaldo e sob o Viaduto Okuhara Koei.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, entre janeiro e julho de 2016 foram registradas dez ocorrências de tráfico de drogas na região.

Uma moradora que não quis se identificar conta como os usuários escondem a droga. “Eles deixam embaixo de um carro abandonado. Já ligamos para a polícia, mas ninguém fez nada”, afirma.

A falta de iluminação nos trechos também facilita a violência. Outro morador que também não quis se identificar foi vítima de um assalto recentemente. “Ouvi alguém me chamando e quando virei vi dois caras. Um apontava uma arma para o meu rosto. Dei o celular e eles foram embora”, contou.

O número de usuários de drogas tem aumentado na região, que também não apresenta policiamento, segundo moradores das imediações da Avenida Paulista.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo disse em nota que realiza um “policiamento ostensivo e preventivo na região, com bases comunitárias móveis da Polícia Militar, da Rocam e da Força Tática”.

http://g1.globo.com/