Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 07/07/2016

Artigos

Arte Cristã: uma ferramenta em prol do Reino

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)




Quando começamos a nos interessar por música e nos aprofundamos nessa matéria percebemos que ela não produz apena entretenimento; produz comunicação. E é sobre comunicação que vim discorrer aqui.

O ato de evangelizar- anunciar as boas notícias acerca do Reino de Deus aos homens – passa pela mais poderosa ferramenta: a comunicação. E isso se faz de diversas formas: literaturas, internet, rádio, televisão e música. Assim como não há emoção e comoção em um filme sem a devida trilha sonora, também não conseguimos a força suficiente e o impacto relevante da palavra de uma canção sem os acordes adequados, as melodias certas, entre outros.

A música é uma ferramenta em prol do Reino. A partir dela agregamos outras vertentes da arte como o teatro, a dança, a poesia... e cada uma delas segue um princípio simples: levar ao ouvinte um ideal. E no nosso caso, o ideal da fé. A nossa fé nos move a viver em abundancia, ainda que tenhamos falta; nos move a viver sorrindo, ainda que estejamos passando por lutas que nos afligem a alma; nos move a confiar, ainda que tenhamos sido decepcionados. 

Percebam, quando chamamos os artistas de nossa instituição para nossos encontros, sejam treinamentos ou congressos, a nossa expectativa é fornecer condições de aperfeiçoamento para eles! Não para viverem um simples momento, mas para passarem por uma experiência de amadurecimento e fortalecimento de sua fé o que os levará a compreenderem o que devem fazer com sua arte em prol do Reino em sua igreja local! Imaginem o exército de homens e mulheres realmente motivados a serem eles próprios os instrumentos tocados pelas mãos do Altíssimo e assim produzirem (todos eles) um som veemente e impetuoso na Terra! Um som que saúde ao Rei da Glória e anuncie Sua majestade eterna aos Homens!

Não se trata apenas de gostar de sua arte, mas de saber o que fazer com ela para o Reino! Não se trata de colocar no altar os melhores, ainda que estejam com seus corações em ruínas espirituais e morais. Mas de levar uma pessoa realmente transformada para representar o Cristo de Deus quando se pronunciar como ministro de Deus aos ouvintes.

Que Deus nos ajude a chegar nos corações e mentes dos milhares que ainda precisam ser alcançados nessa gigantesca nação quadrangular desse pais chamado Brasil.
Assim, nosso sonho será concretizado. Deixaremos de ter em nossas reuniões aquilo que muitos ainda chamam de “primeira parte” para oferecer o que de fato fomos separados para prestar: culto.

Haja paz entre nós.


Gildo de Carvalho, Coordenador Nacional da Commeq commeqbrasil@hotmail.com Fone: (11) 9.4988.7223